Anúncio

8 Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

Os alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo ou ajudam a queimar calorias como a melancia, a aveia e a berinjela, por exemplo. Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

Anúncio

Tais alimentos devem ser ingeridos diariamente ao longo do dia, juntos com a prática de atividade física regularmente e uma alimentação saudável pobre em doces, açúcar, frituras, gordura, e alimentos processados. Além do mais, é importante também praticar atividade física diariamente, como por exemplo caminhada 3 vezes por semana por cerca de 1 hora. Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

E se perder peso é o seu objetivo, os 8 alimentos a seguir podem te ajudar nessa jornada. Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

Anúncio

1. ARROZ INTEGRAL

Especialistas em dieta têm muitas recomendações dos melhores alimentos que podem te ajudar a perder peso. Um deles é o arroz integral. É certo que o arroz integral emagrece, mas também tem muitos benefícios nutricionais que vão além disso.

O arroz integral tem baixa densidade. Isso quer dizer que o arroz integral pode te fazer se sentir cheio consumindo menos calorias. Sua água e fibras fazem com que ele tenha pouca densidade enérgica. Ele te ajudará a perder peso, já que te faz comer menos porque você fica satisfeito mais rápido.

Anúncio

Arroz integral é rico em fibras. Fibras ajudam na boa digestão. Isso se traduz no seu intestino funcionando, o que te ajuda a eliminar o que você comeu. Elas também otimizam sua função metabólica, o que é bom se você está perdendo peso. O arroz integral estabiliza sua digestão e previne prisão de ventre, também. Uma xícara de arroz integral contém 3,5 gramas de fibras ou 14% da sua necessidade diária de 25 gramas

2. OVOS

Embora a alta ingestão de ovos possa aumentar os níveis de colesterol LDL em algumas pessoas, eles são um dos melhores alimentos para se alcançar e manter um peso mais saudável. Por serem ricos em proteínas e gorduras, eles ajudam a manter a saciedade, evitando excessos de comida causados pela fome.

Além disso, os ovos são incrivelmente ricos em nutrientes, quase todos sendo encontrados nas gemas — como colina e vitamina D. Já as claras fornecem cerca de quatro a seis gramas de proteína cada.

3. PÊRA

A pêra é rica em água e contém 71% de fibras insolúveis, garantindo maior sensação de saciedade e melhora do trânsito intestinal. Além disso, o açúcar natural da fruta tira a vontade por doces e aumenta gradualmente o açúcar do sangue, o que ajuda a reduzir a fome e a evitar o consumo de alimentos açucarados.

Anúncio

Como consumir: Para ajudar a emagrecer, ela deve ser consumida cerca de 20 minutos antes das refeições principais.

4. CANELA

Se você quiser perder algum peso, especialmente em torno de sua barriga, comece a adicionar canela para emagrecer. Por quê? Ele suprime o apetite, regula os níveis de açúcar no sangue, diminui o colesterol bem como acelera o metabolismo, além de queimar a gordura da barriga.

É claro, não é preciso dizer que você também deve se exercitar e manter uma dieta saudável. Todo o chá de canela do mundo não o ajudará a perder peso se você continuar comendo lixo e nunca se exercitar!

Como consumir: Pode-se adicionar a canela facilmente em diversas preparações, como frutas, sucos, batidos, café, chá, bolo e bolachas, por exemplo.

5. BERINJELA

Devido à grande quantidade de fibras e por ser um alimento com poucas calorias e muita água em sua composição, as berinjelas podem ajudar na perda de peso. As fibras se movem lentamente pelo trato digestivo, aumentam o tempo de esvaziamento gástrico, melhoram a digestão e promovem a saciedade, reduzindo a ingestão de calorias.

O consumo de berinjela contribui para diminuir o colesterol ruim do organismo. Isso ocorre devido à presença de polifenóis, saponinas e glicoalcalóides, que têm ação de diminuir essa taxa. Além disso, o alimento possui muitas fibras solúveis, o que aumenta a produção de ácidos graxos de cadeia curta no cólon e reduz o colesterol no sangue.

6. AVEIA

A aveia é um ótimo alimento para quem deseja emagrecer pois permite uma digestão fácil e lenta e, além disso, suas fibras, como a betaglucana, aumentam a sensação de saciedade, controlam a fome, diminuem a absorção de gorduras, melhoram a prisão de ventre, regulam o intestino e diminuem o inchaço abdominal.

A recomendação para quem quer emagrecer com a ajuda da aveia é sempre comer uma colher de aveia por dia, principalmente no café da manhã. Essa quantidade pode substituir um pão francês. A saciedade será a mesma, com certeza, mas enquanto o pão francês feito com carboidrato branco vira depósito de açúcar no organismo, a aveia irá ajudar a desintoxicar o corpo, diminuir gorduras e acabar com a fome compulsiva.

A aveia é cheia de fibras que ajudarão o intestino a funcionar melhor e conseguirão desinchar o corpo, diminuindo as medidas. Ideal para as mulheres que querem emagrecer e ficar mais enxutas.

Outra recomendação é sempre consumir dois litros de água por dia, para que a aveia consiga agir da melhor maneira e também limpar o organismo de forma mais fácil.

7. FARELO DE TRIGO

Quando ingeridas, as fibras presentes no farelo ‘incham’ em contato com a água, aumentando o período de saciedade. “Conseqüentemente, podem colaborar para controlar o apetite e o emagrecimento em um programa apropriado de reeducação alimentar e atividade física”, diz Vilela.

Por não ter um sabor característico, o ideal é usá-lo como auxiliar na preparação de pratos. “Você pode adicionar nas receitas de biscoitos, pães, sopas, bolos, tortas, sucos, vitaminas e feijão, por exemplo, sem alterar o gosto das preparações”, comenta Vilela.

Porém, a ingestão diária consumida deve ser de até 3 colheres de sopa, já que a quantidade de fibras recomendada por uma pessoa adulta é de aproximadamente 30g. “Quem consome farelo precisa se lembrar de beber bastante água, já que a quantidade de fibras pode causar o ressecamento do bolo fecal”, alerta o médico.

8. LINHAÇA

Além de ser pobre em carboidratos e rica em fibras e nutrientes, a linhaça possui alguns outros benefícios bem interessantes para quem está buscando emagrecer. Uma vez que suas fibras não são facilmente quebradas durante a digestão, parte de suas calorias não são absorvidas pelo organismo. Além disso, suas fibras solúveis e insolúveis ajudam na desintoxicação do cólon, ajudando não só na perda de gordura como também ajudando a evitar os “desejos” por doces. E não é só isso: ela ainda ajuda na produção do PYY, um hormônio que age no controle do apetite.

Como consumir: O ideal é consumir os grãos de linhaça triturados ou em forma de farinha, podendo ser adicionada 1 ou 2 colheres de sopa nos cereais, saladas, sucos e iogurtes. Também pode ser acrescentada na preparação de pães, tortas e bolos.

P.S.: Uma dica extra: Muitas pessoas tem me perguntado qual produto eu indico para emagrecer e eu indico ESTE AQUI, pois é um método 100% natural para eliminar gordura localizada e emagrecer até 10 kg em apenas 19 dias.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio