Anúncio

Bolo gelado na travessa

E aí, meninas! Se tem uma coisa que a gente adora é um docinho gelado para alegrar o paladar, não é mesmo? E hoje eu tenho uma receita maravilhosa para compartilhar com vocês: o famoso Bolo gelado na travessa de abacaxi com coco! Esse é o tipo de sobremesa que vai fazer todo mundo querer repetir, e o melhor de tudo é que é super simples de fazer, ideal para aquelas mulheres leigas na cozinha, como eu! Então pegue seu avental e vamos nessa!

Anúncio

Esse bolo gelado é um verdadeiro clássico, uma combinação irresistível de sabores tropicais que vai te transportar para um paraíso de delícias. A base fofinha do bolo é regada com um suco de abacaxi deliciosamente refrescante, que deixa tudo ainda mais molhadinho e saboroso. E para completar, uma cobertura cremosa de coco ralado que dá um toque especial e uma textura incrível. É impossível resistir a essa tentação!

Você deve estar se perguntando se fazer um bolo gelado na travessa é complicado, não é mesmo? Pois eu te garanto que não podia ser mais fácil! Essa receita é perfeita para aquelas mulheres que não têm muita prática na cozinha, mas que não abrem mão de uma sobremesa deliciosa. Então, não se preocupe, mesmo se você é do tipo que queima água, tenho certeza de que vai arrasar com esse bolo gelado na travessa de abacaxi com coco.

Anúncio

Ingredientes

Bolo

  • 4 colheres(sopa) de farinha de trigo
  • 4 colheres(sopa) de leite
  • 3 colheres(sopa) de açúcar
  • 3 colheres(sopa) de óleo
  • 1 colher(chá) de fermento em pó
  • 1 ovo grande

Doce de abacaxi

  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 1 kg de abacaxi picado

Mousse de coco

  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 100 ml de chantilly batido
  • 100 gramas de coco em flocos

Calda

  • 100 ml de água
  • 100 ml de leite condensado

Decoração

  • Raspas de chocolate branco a gosto
  • Coco ralado em flocos a gosto
  • Doce de abacaxi a gosto

Como fazer Bolo gelado na travessa de abacaxi com coco delícia

Bolo

  1. Numa tigela coloque o ovo e o açúcar bata bem com um fouet até obter um creme esbranquiçado. Adicione o leite, o óleo e bata um pouco mais.
  2. Acrescente a farinha de trigo peneirada, o fermento e misture bem para incorporar os ingredientes.
  3. Despeje essa mistura num refratário (25 cm x 17 cm) untada levemente com óleo.
  4. Cubra com papel alumínio e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos.
  5. Retire do forno, deixe esfriar e faça furos em toda superfície com o auxílio de um cabo de uma colher de pau ou canudo de alumínio. Isso fará a calda penetrar bem.

Doce de abacaxi

  1. Coloque o abacaxi numa panela, junte o açúcar e leve ao fogo baixo, até cozinhar bem, reduzir e ficar com uma coloração amarela e transparente.
  2. Retire do fogo e deixe esfriar bem.

Mousse de coco

  1. Em outra panela coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e o coco ralado em flocos.
  2. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver, engrossar e começar a aparecer o fundo da panela. Retire do fogo, transfira para uma tigela e deixe esfriar.
  3. Na batedeira coloque a mistura para bater chantilly e bata bem até atingir picos firmes.
  4. Adicione ao creme que já deve estar frio, e mexa levemente para incorporar.
  5. Reserve.

Calda

  1. Numa vasilha coloque o leite condensado e a água e misture bem para homogeneizar.

Montagem

  1. Despeje toda a calda sobre a massa do bolo no refratário. Espere a massa absorver a calda, coloque o doce de abacaxi e espalhe bem.
  2. Reserve um pouco do doce de abacaxi para a decoração final.
  3. Despeje o creme por cima do doce e espalhe com uma espátula para ficar uniforme. Cubra com plástico filme e leve para gelar por cerca de 1 hora,
  4. Retire da geladeira e decore com raspas de chocolate branco em toda borda, coco ralado em flocos por toda a superfície e doce de abacaxi no centro.
  5. Validade: 5 dias mantido sempre na geladeira. Pode congelar por 30 dias.
  6. Sirva bem gelado esse espetáculo de bolo gelado!

Porque esse Bolo gelado na travessa de abacaxi com coco fica tão delicioso:

Esse bolo gelado na travessa de abacaxi com coco é uma verdadeira explosão de sabores e texturas que tornam cada mordida uma experiência única. Vamos te contar por que ele fica tão delicioso!

Primeiramente, o abacaxi é o grande protagonista desse bolo. Com seu sabor tropical e levemente ácido, ele traz um toque de frescor e equilibra a doçura do bolo. Além disso, o abacaxi é conhecido por sua enzima digestiva, a bromelina, que ajuda na quebra de proteínas, deixando a massa mais macia e úmida.

Anúncio

A cobertura de coco ralado é o complemento perfeito para esse bolo. O coco traz uma textura levemente crocante e seu sabor suave combina harmoniosamente com o abacaxi. Além disso, o coco é rico em fibras, vitaminas e minerais, o que adiciona um toque de nutrientes a essa sobremesa.

Entre no grupo AQUI

Confira essa receita de Coxinha de Massa de Batata

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio