Anúncio

Rachaduras? Livre-se desse problema e deixe os seus pés macios com apenas este remédio caseiro que você sempre tem em casa

Calcanhares rachados com o passar do tempo pode agravar e acaba causando uma dor terrível

Anúncio
  • Os pés ou calcanhares rachados, além de incomodarem bastante, falando esteticamente, quando um sapato mais aberto é usado, a chance de causar dores e desconforto ao andar, é bem grande. As solas dos pés também estão propensas a sofrerem bastante impacto, pelo fato delas sustentar o peso do nosso corpo, ainda mais quando as pessoas decidem usar saltos altos. Esses calçados fechados, afetam muito. Pois eles podem deixar os pés super abafados e com a pele bastante irritada, assim como os abertos podem expô-los excessivamente a fatores externos, e isso acaba causando ressecamento.
  • Vale lembrar que a rachadura também é ocasionada por falta de hidratação, andar muito tempo descalço, utilizar frequentemente sandálias e chinelos, estar acima do peso e tomar banho com água muito quente. Por isso a melhor forma de evitar essas fissuras nos calcanhares é manter os pés bem hidratados e ir passando creme, pelo menos 1 vez por dia.  Existem tratamentos caseiros para pés rachados deve ser feito, pelo menos, 2 vezes por semana ou todos os dias, durante períodos em que os pés estão muito ressecados.
  • Escalda pés hidratante : esse procedimento faz amolecer a pele e abrir os poros, permitindo que o creme hidratante seja bem absorvido por todas as camadas de pele.
    Para fazer o escalda pés deve-se:
     Basta colocar um pouco de água morna dentro de uma bacia qualquer;
     Depois, adicione 1 a 2 colheres de sopa de creme hidratante;
     Misture bem o creme na água, para que o creme possa dissolver por completo;
     Mergulhe os pés por volta de 5 a 10 minutos, fazendo com que a pele amoleça e consiga absorver o creme.

Obs: o escalda pés não deve ser feito com água muito quente e nem sem o uso do creme hidratante, pois irá abrir e agredir os poros, com isso pode deixar a pele mais seca.

 Seque os pés corretamente:  ao terminar o escalda pés é importante secar bem a pele, para evitar o crescimento de fungos entre os dedos do pé. Com isso, deve-se evitar esfregar a toalha na pele, porque essa ação deixa a pele mais irritada e faz com que haja o aumento do ressecamento. O  ideal é secar a pele com movimentos leves sobre a pele, para retirar o excesso de água e depois deixar os pés ao ar livre durante 2 minutos, para secar completamente;

Anúncio
  • Retirar o excesso de pele com uma lixa: essa parte é opcional, geralmente, só deve ser feito quando não existem rachaduras, porém a pele ainda continua grossa e ressecada. Então, deve-se utilizar uma lixa de pés, ou uma pedra pomes, por exemplo, para fazer movimentos leves sobre o calcanhar e retirar o excesso de pele morta.
  • Passe um creme hidratante: com o pé já completamente seco deve-se passar um pouco de creme hidratante para fechar os poros e ter uma hidratação da pele. Quanto mais grosso for o creme, maior será o grau de hidratação, porém a escolha pode ser feita de acordo com as preferências de cada pessoa.Depois de passar o creme, deve-se calçar uma meia para garanti seja completamente absorvido pela pele. Com ajuda da meia o pé não escorrega, evitando possíveis quedas e isso é uma boa opção a se fazer é antes de dormir.
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio