- Antes de aprender como cultivá-lo em casa, vamos destacar alguns de seus benefícios.
Alho para problemas digestivos:
- Com propriedades anti-sépticas e antibacterianas, o alho ajuda a aliviar distúrbios digestivos ocasionais, graças aos seus compostos fenólicos. Além disso, o conteúdo contém inulina, um prebiótico que, segundo um artigo científico, é benéfico para bactérias intestinais e promove a saúde digestiva.
Alho para o sistema respiratório:
- Além dos compostos de enxofre que conferem propriedades anti-sépticas, antivirais e antibacterianos, o alho contém alicina, um ótimo desinfetante para pulmões, principalmente em casos de tosse.
- Suas propriedades descongestionantes são ideais em período de frio para aliviar os sintomas de resfriados, desde que consumidos!
Alho para aumentar a imunidade:
- De acordo com um artigo publicado pelo The Journal of Immunology Research, o alho fortalece a proteção do corpo contra bactérias patogênicas, estimulando o sistema imunológico. Um estudo acrescido mostrou que a planta vegetal também aumentou a sensibilidade de certos patógenos aos antibióticos, uma ajuda adicional para promover a ação destes.
Alho para proteger o coração:
- Conhecido por baixar os níveis de colesterol no sangue, o alho também promove o fluxo sanguíneo, diminuindo o risco de coágulos sanguíneos. Particularmente útil em casos de hipertensão e é recomendado para o coração devido a contribuição na prevenção de doenças cardiovasculares.
- Como cultivá-lo em casa?
- Agora que conhecemos seus benefícios, vamos para o método de cultivar em casa, para um uso ideal que irá promover uma saúde melhor.
- Tanto para jardins menores quanto para jardins maiores, esta técnica pode ser encaixada em qualquer lugar e requer apenas duas cabeças de alho.
- Aqui estão as etapas a seguir:
Anúncio
Páginas: 1 2